Momentos Compartilhados Compartilhe seu momento

Murilo Franco Cavassani

Minha História com a DII

Uma breve descrição de como descobri que tinha DII e superei mais esse desafio em minha vida.

Minha Jornada com DII

De dois a três anos antes da exacerbação da doença de Chron, eu tinha quadros recorrentes de diarreia, mas limitadas em alguns dias. Porém, quando entrei na faculdade de Medicina em 2011, o estresse do curso fez com que o número de evacuações aumentasse e permanecesse por mais de 30 dias consecutivos, chegando a evacuar até 17 vezes em um único dia.

Diagnóstico

Depois de ir a vários pronto-atendimentos, decidimos procurar um especialista e, com a mão de Deus, fui muito bem atendido e logo em seguida internado para exames.

Depois do diagnóstico

Quando diagnosticado com Chron, comecei a estudar mais essa doença e a entender o que eu poderia fazer para transformá-la em uma amiga e não em vilã.

Vivendo com Minha DII

Tenho DII há 6 anos e exceto pela mudança na dieta e remédios diários, nada mudou! Posso até dizer que melhorou, aparentando mais saúde que antes. E estou praticando o Mountain Bike, que é meu esporte favorito, cada vez com mais intensidade.

Conseguindo apoio

Fazer com que a família entendesse do que se trata foi fundamental.

Tomando os medicamentos

Há 6 anos faço uso de medicação diariamente, logo após o jantar. Acredito que a disciplina em relação ao tratamento seja fundamental.

Contando às pessoas

Atualmente sou médico e ao longo de minha trajetória na faculdade e ambulatórios procurei mostrar para colegas e pacientes o que a doença de Crohn pode nos proporcionar. Não são apenas aqueles quadros de fístulas e fissuras, mas também uma mudança de qualidade de vida inimaginável.

Conselho

Acredite no seu corpo, acredite nos medicamentos e cuide de você mesmo. Só você pode controlar o seu intestino.

Meu Futuro

As DII são doenças de países industrializados e isso faz com que inúmeras indústrias invistam em pesquisa, em busca de novos medicamentos. Tenho certeza que no decorrer dos anos novos medicamentos irão surgir e garantirão ainda mais qualidade de vida a todos nós.

Compartilhe seu momento

Feedback