Momentos Compartilhados Compartilhe seu momento

Kayene Paula

O meu maior apoio foi da minha família.

Acredito que as pessoas com casos assim devem sempre confiar nos especialistas que os acompanham e buscar formas de superar os medos.

Minha Jornada com DII

A cada dia que passa eu entendo e aceito mais a minha DII. Não é fácil, há dias longos, outros nem tanto.

Diagnóstico

Tive o diagnóstico de Doença de Crohn há 1 ano e 8 meses, depois de muitos exames. Já apresentava sintomas há cerca de 5 anos, inclusive durante minha gestação. Eu engravidei sem saber que tinha Crohn.

Depois do diagnóstico

O tratamento via oral foi o que mais pesou. A quantidade de remédios que ingeria me assustava. Quando fui buscar informações sobre a doença não encontrei locais como esse, onde podemos trocar experiências e também confiar nas informações.

Vivendo com Minha DII

Hoje faço tratamento biológico há 5 meses, estando na fase de manutenção. Faço ingestão de apenas 3 comprimidos por dia. As fístulas causadas pela doença ainda persistem em me incomodar, mas estou aprendendo a lidar.

Conseguindo apoio

O meu maior apoio foi da minha família que buscou informações e especialistas para poder ajudar.

Tomando os medicamentos

Houve uma fase em que eu tomava 8 medicamentos diferentes por dia. O corticoide me causou efeito “cara de lua” e vários outros efeitos. Hoje faço tratamento biológico e tomo azatioprina.

Meus momentos de superação

Minha superação até o momento é ter voltado ao trabalho depois de quase 40 dias hospitalizada. Tenho tentado fazer com que minha rotina não mude.

Fazendo mudanças

Hoje minha maior dificuldade é mudar a alimentação. Ainda preciso entender que certos grupos de alimentos são prejudiciais à Minha DII.

Contando às pessoas

Não tenho problemas em contar as pessoas sobre o Crohn, na maioria das vezes as pessoas não conhecem a doença e buscam informações.

Controlando Minha DII

Espero ouvir em breve que estou em remissão. Acredito que estarei mais forte e capaz de superar outros desafios que possam surgir.

Meu momento

Maravilhoso é estar bem, poder cuidar da minha família sem me preocupar com meus sintomas. Valorizo cada dia que isso acontece.

Conselho

Acredito que as pessoas com casos assim devem sempre confiar nos especialistas que os acompanham e buscar formas de superar os medos.

Meu Futuro

Do futuro eu espero saúde.

Compartilhe seu momento

Feedback