DII e você

Há uma série de coisas que você pode fazer para desempenhar um papel ativo no controle de sua DII:

Envolver-se no controle ativo de sua própria saúde todos os dias

Saber quando e como cuidar de sua saúde geral

Seguir seu plano de controle e tomar sua medicação

Fazer perguntas sobre o que o(a) preocupa e buscar ajuda se surgir algum problema

Siga as instruções fornecidas por seu médico sobre como tomar a medicação (mesmo quando você estiver se sentindo perfeitamente bem). Tomar sua medicação de manutenção pode reduzir significativamente a chance de crises e aumentar o tempo em que ficará livre de sintomas e se sentindo bem.

Mantenha-se otimista: Embora a doença inflamatória intestinal (DII) seja uma doença crônica séria, ela não é fatal. A maioria das pessoas com DII leva uma vida rica e produtiva.

Lembre-se que apesar de a maior parte do tempo você viver uma vida normal, algumas vezes sua saúde precisará ser a prioridade. Assumir responsabilidade por controlar sua condição significa que você estará mais bem preparado(a) para lidar com o efeito que a DII poderá ter em sua vida.

O que eu preciso saber?

A primeira etapa ao assumir sua condição é compreender com o que está lidando. Busque informações abrangentes e confiáveis sobre DII para ajudar a construir seu conhecimento.

Além de entender o que é DII, você também precisa entender o que ela não é. Ter conhecimento sobre a DII ajudará a compreender se os sintomas que está apresentando estão relacionados a sua DII ou não. Você também entenderá que você não fez nada para causar sua DII (embora haja coisas que possam ser feitas para minimizar os sintomas).

A melhor maneira de lidar com a DII é mantê-la sob controle. A melhor maneira de mantê-la sob controle é tomar sua medicação e fazer alterações positivas no estilo de vida.

Feedback